O FUTURO DA HUMANIDE - REFLEXÕES






domingo, 17 de março de 2024

0130-COMO PERCEBO A EVOLUÇÃO DO CONHECIMENTO...


Vejo aquilo que a “antropologia” da ciência e do conhecimento me possibilita ver. Com base na história do nosso passado de evolução progressiva chego ao nosso tempo estabelecendo uma relação de causa e efeito entre as realizações humanas ao longo da história, e como elas determinaram as conquistas científicas e tecnológicas do presente; aplico o mesmo raciocínio, com base nessa dinâmica transformadora, analiso o presente e projeto o futuro, adicionando à nossa realidade tecnológica e sociológica atual, o caráter geométrico progressivo da evolução do conhecimento.

Assim, consigo produzir a visualização que tenho desse futuro fantástico a que tenho referido para a raça humana: Sem doenças, sem crimes, sem mortes, sem fome, sem ódio; sem os grilhões das religiões, das teologias e da ignorância, enfim, sem a presença de qualquer  forma ou dimensão do mal. Deixando de ser escravos para ser senhores absolutos, do tempo, do espaço, da matéria e de tudo que a eles  relacione. 

Somos filhos de “Deus”, assim, seremos “Deuses” no futuro, senhores absolutos desse Universo Cósmico infinito e maravilhoso que estamos começando a conhecer.

Viemos de “Deus” e voltaremos a “Deus”, mas, pela ciência e pela evolução do conhecimento, do conhecimento que estamos construindo de geração a geração pelos séculos e milênios. Jamais pelas crendices e pela magia das religiões. Mas, pela epopeia do ensaio e erro; com vidas e mortes; com ódio, lágrimas, suor e sangue; mas, também com amor, sorrisos, alegrias, felicidades e vitórias.

Felizmente, nessa dinâmica, os erros e os retrocessos acontecem em progressão aritmética. Já os acertos, as vitórias e o conhecimento avançam em progressão geométrica. Por essa simples condição matemática a “antropologia” da ciência e do conhecimento aponta para a conquista do Conhecimento Absoluto. 

Esta realidade histórico evolutiva, rastro transformador da humanidade pela face da terra nos levará, indubitavelmente, ao Conhecimento Absoluto.

Esta é uma  verdade que a humanidade ainda não enxergou, é também ao mesmo tempo, o objetivo da nossa odisseia na terra, o desenvolvimento do próprio conhecimento. 

Antônio Ferreira Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desrespeitosos poderão ser excluídos.