O FUTURO DA HUMANIDE - REFLEXÕES






segunda-feira, 25 de março de 2013

0120-O APOGEU DA EVOLUÇÃO HUMANA... EDIT.

Penso que os planejadores da aventura humana na terra decidiram que nos deveríamos desenvolver o conhecimento por conta própria. Eles promoveriam apenas as condições para que desenvolvêssemos a curiosidade, a inteligência. Não se meteriam nas nossas aventuras ou desventuras por aqui, mesmo porque elas são o nosso principal fator de motivação para a construção do conhecimento. É a partir do prazer, da alegria, das vitórias da dor, dos fracassos, das tragédias que buscamos as soluções e o conhecimento vai se acumulando.

Vale lembrar que essa epopeia evolutiva sempre foi e será motivada, pelo espírito de aventura, curiosidade e inteligência do ser humano pelo desconhecido e, impulsionada pela ciência e o conhecimento acumulado, geometricamente, ao logo dos séculos e milênios. 

Como eu já disse anteriormente na postagem número 0083 deste blog: “A ignorância escraviza o ser humano até confrontar o conhecimento, a partir daí, mesmo lentamente, o conhecimento expulsa a ignorância gerando o saber; este promove a independência gerando a liberdade; e esta, ávida por avançar, volta buscar novos conhecimentos. 

Tenho uma espécie de convicção que essa dinâmica, muito provavelmente, nos levará ao conhecimento absoluto, (Status de DEUS) ou dos DEUSES que estão por trás da nossa odisseia terrena.

Penso também que essa 
 dinâmica nós levará ao Paraíso, já que este, nada mais é que um lugar no cosmos (um planeta ou vários em qualquer galáxia), e possui um estágio de desenvolvimento onde, o conhecimento absoluto  existe; já foi construído pela da ciência; é um lugar onde impera, exclusivamente, o bem e a felicidade absolutos, porque todas as limitações (males), foram eliminados e superadas pelas possibilidades e soluções proporcionadas pelo conhecimento absoluto; é um lugar onde o mal não pode mais se manifestar de nenhuma forma, simplesmente porque toda espécie de mal, só se origina e se estabelece na ignorância e na falta de soluções ou conhecimentos. Estabelecido o conhecimento absoluto, Extinto todo o mal para sempre. 

Próximo ao fim da evolução humana todas as máquinas e as tecnologias que a humanidade foi capaz de construir serão ultrapassadas e, progressivamente,  serão  lixo; por essa época, gradativamente, a principal máquina e tecnologia será o poder do pensamento; a principal energia, a fé; e, a única lei, o amor. Mesmo assim ainda não teremos atingido o fim da evolução...

O apogeu da evolução virá quando desenvolvermos todos estes aspectos de forma plena e absoluta, atingirmos o domínio total da mente e a capacidade de nos deslocarmos pelo universo, na forma de energia quântica desmaterializada na velocidade do pensamento. 

Assim, teremos dominado totalmente o espaço, o tempo, a matéria e tudo que se relacione a eles. E, também, dominado plenamente o "conhecimento absoluto" e acessado definitivamente ao status de “Deus” ou dos “Deuses” que estão por traz da nossa odisseia terrena. E, nos tornado semelhantes a eles, portanto, aptos a encontrá-los, em qualquer lugar do universo. 

Particularmente, acredito que eles existam, e, possivelmente, antes dessa época deixarão de se ocultar providencialmente e também poderão vir ao nosso encontro...

Precisamos nos convencer, somos "Deuses" em formação e para os religiosos vale lembrar que na Bíblia está escrito "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança''.

Antônio Ferreira Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desrespeitosos poderão ser excluídos.