O FUTURO DA HUMANIDE - REFLEXÕES






terça-feira, 2 de outubro de 2012

0077 - AOS SOLITÁRIOS...

Viver só não significa, necessariamente, sofrer o assédio permanente da solidão, mas, a oportunidade de viver, algum tempo, um triângulo amoroso com a liberdade e a independência.

Antônio Ferreira Rosa. 

0076 - RESPOSTA AOS ATEUS, EM UM DEBATE SOBRE EVOLUÇÃO.

Algum tipo de gatilho deve ter sido acionado, em algum ponto da evolução, se não o do momento, o da causa, ou do processo, ou da preferência por um primata específico. Penso que a seleção natural não daria conta, e, principalmente, não teria o poder de nos conceder a exclusividade da inteligência, sozinha.

Como explicar o fato de que outros animais, com centenas de milhões de anos de evolução a nossa frente, não tiveram a inteligência desenvolvida; como explicar o fato de que, entre centenas de primatas, só o homem desenvolveu a inteligência? Por que não a percebemos, em processo evolutivo, em nenhum outro animal?

Não acha que a seleção natural, neste mundo de infinitas probabilidades, cujo tempo transcorrido é abundante para todas as espécies, esta sendo muito condescendente com um primata em especial, em detrimento dos demais seres vivos, submetidos às mesmas condições, nesse planeta?

Eu acho que sim. E penso, voltando a afirmar, a explicação mais coerente deve ser, a interferência dos planejadores inteligentes da odisséia humana, na terrena…

Lembrando que a falta de comprovação científica para essa afirmação, é válida, também, para sua refutação…

Antonio Ferreira Rosa.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

0075 - RESPOSTA AOS ATEUS, NUM DEBATE SOBRE A EVOLUÇÃO...




Creio que conhecer e aceitar a idéia da evolução é um fato muito comum, quase que obrigatório nos dias atuais, para pessoas com o mínimo de conhecimento científico e, desobrigada dos interesses e conveniências teológicas e religiosas, obviamente.
Um ponto muito curioso, no meu modo de ver essa questão, e que a evolução, ainda, não conseguiu explicar,  é a causa, o processo e o momento  do  surgimento da INTELIGÊNCIA, num primata específico, no caso, o homem...
Particularmente, penso que a resposta à questões como esta, apontará sempre, para a possibilidade da  “interferência” ou a “opção”  do planejador inteligente da aventura humana na terra...
Antonio Ferreira Rosa.