O FUTURO DA HUMANIDE - REFLEXÕES






sexta-feira, 11 de maio de 2012

0052 - CIÊNCIA E CONHECIMENTO.


Creio na ciência como fonte inesgotável de conhecimento; creio no conhecimento crescente de forma exponencial como única forma de superação de todas as limitações da humanidade; creio que, no apogeu do conhecimento, teremos acessado ao status dos DEUSES. Para perceber isto basta transportarmos nossa realidade cognitiva e tecnológica atual para a idade do Bronze, por exemplo. Poderíamos nos considerar Deuses em relação a eles. E, se de alguma forma eles pudessem nos avaliar, com certeza, nos considerariam Deuses, também. Agora imaginem avançarmos na direção inversa e, acrescentarmos ao nosso estágio atual mais quinhentos, mil, dois mil anos de evolução. Quem ousará dizer que não atingiremos o CONHECIMENTO ABSOLUTO, hoje, privilégio e status de "Deus"?
                                                 Antonio Ferreira Rosa.

0051 - CONHECIMENTO ABSOLUTO.


O CONHECIMENTO ABSOLUTO a que me refiro, e que estamos construindo obstinadamente, acontecerá quando a humanidade for capaz de compreender, interferir e dominar completamente, o TEMPO, o ESPAÇO, a MATÉRIA, suas inter-relações e antíteses. E, transformar o domínio destas três dimensões, hoje limitadoras do ser humano, na mais importante conquista existencial, possibilitando assim, o seu auto acesso ao lugar onde habita "DEUS" e ao status de "DEUS".

Antonio Ferreira Rosa

                                                                   

0050 - FAZER O MAL É UMA MISSÃO ?


Fazer o MAL, pode ser uma missão recebida, assim como fazer o BEM, também pode ser.
                                                      Antonio Ferreira Rosa

0049 - O QUE É O MAL?


O MAL não é transcendental, não é eterno, é fictício, artificial, temporário, não existe fora da percepção, das atitudes e da natureza humana. É um recurso pedagógico responsável pela formação do contraste (antítese), absolutamente necessário à percepção da plenitude do BEM que nos espera, após esta vida, num lugar onde o conhecimento absoluto  existe, o "PARAÍSO".

                                                   Antonio Ferreira Rosa

segunda-feira, 7 de maio de 2012

0048 - O MAL PRECEDE O BEM


Não é possível, ao ser inteligente, apreender uma realidade, se não, pela sua antítese. Assim, o mal e as infelicidades que sofremos se tornam absolutamente necessários à percepção do BEM e da FELICIDADE que herdaremos, após a vida na terra.

                                                                                                               Antonio Ferreira Rosa