O FUTURO DA HUMANIDE - REFLEXÕES






sábado, 3 de março de 2012

0028 - MULHERES DO TERCEIRO MILÊNIO!!


_Um homem chegou em casa, após o trabalho, e encontrou seus três
filhos brincando do lado de fora, ainda vestindo pijamas.

_Estavam sujos de terra, cercados por embalagens vazias de comida
entregue em casa.

_A porta do carro da sua esposa estava aberta.
_A porta da frente da casa também.

_O cachorro estava sumido, não veio recebê-lo.

_Enquanto ele entrava em casa, achava mais e mais bagunça.

_A lâmpada da sala estava queimada, o tapete estava enrolado e
encostado na parede.

_Na sala de estar, a televisão ligada aos berros num desenho animado
qualquer, e o chão estava atulhado de brinquedos e roupas
espalhadas.

_Na cozinha, a pia estava transbordando de pratos; ainda havia café
da manhã na mesa, a geladeira estava aberta, tinha comida de


Cachorro no chão e até um copo quebrado em cima do balcão.

_Sem contar que tinha um montinho de areia perto da porta.

_Assustado, ele subiu correndo as escadas, desviando dos brinquedos
espalhados e de peças de roupa suja.

_'Será que a minha mulher passou mal?' ele pensou.

_'Será que alguma coisa grave aconteceu?

_Daí ele viu um fio de água correndo pelo chão, vindo do banheiro.

_Lá ele encontrou mais brinquedos no chão, toalhas ensopadas,
sabonete líquido espalhado por toda parte e muito papel higiênico
na pia.

_A pasta de dente tinha sido usada e deixada aberta e a banheira
transbordando água e espuma.

_Finalmente, ao entrar no quarto de casal, ele encontrou sua mulher
ainda de pijama, na cama, deitada e lendo uma revista.

_Ele olhou para ela completamente confuso, e perguntou: Que diabos
aconteceu aqui em casa?

_Por que toda essa bagunça?

_Ela sorriu e disse:

_ Todo dia, quando você chega do trabalho, me pergunta:


“Afinal de contas, o que você fez o dia inteiro dentro de casa?”

_Bem... Hoje eu não fiz nada.
 FOFO!

_O meu nome é MULHER!
_No princípio eu era a Eva
_Criada para a felicidade de Adão
_Mais tarde fui Maria
_Dando à luz aquele
_Que traria a salvação
_Mas isso não bastaria
_Para eu encontrar perdão.
_Passei a ser Amélia
_A mulher de verdade
_Para a sociedade
_Não tinha a menor vaidade
_Mas sonhava com a igualdade.
_Muito tempo depois decidi:
_Não dá mais!
_Quero minha dignidade
_Tenho meus ideais!
_Hoje não sou só esposa ou filha
_Sou pai, mãe, arrimo de família
_Sou caminhoneira, taxista,
_Piloto de avião, policial feminina,
_Operária em construção...
_Ao mundo peço licença
_Para atuar onde quiser
_Meu sobrenome é COMPETÊNCIA
_E meu nome é MULHER..!!!!

                                (Anônimo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desrespeitosos poderão ser excluídos.