O FUTURO DA HUMANIDE - REFLEXÕES






quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

0017 - EQUÍVOCOS ATEUS !

              Creio que os Ateus estão errados quando negam, irracionalmente, a existência de uma Inteligência Superior e de outra vida após esta vida. Concordo plenamente com eles quando criticam as presepadas da humanidade para fabricar as religiões e seus estereótipos de deuses, ao longo da história. E, nesse particular, me desculpem os católicos e os evangélicos, o Cristianismo ganha por larga vantagem.
               Não sei quanto tempo ainda a Humanidade vai levar para se recuperar deste engano Teológico que reputo o maior já produzido pela humanidade. Até quando grande parte da humanidade, movida pela ingenuidade e pela ignorância, sobre história e antropologia, vai ser “ovelha” dos papas, dos luteros, dos calvinos, dos rabinos, dos macedos, dos valdomiros, e outros exploradores da ignorância humana? Talvez por mais uns 200 anos, quem sabe ao certo?
               Creio que Deus nunca esteve na terra, muito menos, na condição humana e com o objetivo que alegam. E, a humanidade nunca esteve perdida, portanto, nunca precisou de salvação a não ser a salvação que ela mesma está construindo ao longo da sua odisséia terrena motivada pela insaciável sede de conhecimento e evolução.
               Acredito que, somente, através desta viagem evolutiva, sem volta, navegando em meio ao obscurantismo religioso e outras dificuldades próprias da cada época, utilizando como bússola, o embate filosófico daqueles que tem o privilégio do pensamento lógico, passageiros da ciência, rumo ao conhecimento absoluto. Só assim desvelaremos a verdade por traz do Planejador Inteligente da nossa odisséia terrena e do nosso destino, após ela.
               Volto repetir, acabar ou virar poeira cósmica, com a morte, JAMAIS. Esta possibilidade filosófica não se sustenta no terreno da coerência e da lógica.
               Aos ateus digo que pensar assim, além de ser melhor e conveniente, para nos, é uma questão de pensar racionalmente. Afinal, as evidências pró existência de uma inteligência superior são, muito maiores que as evidências contra. O rol dos motivos favoráveis à existência de uma inteligência por traz de tudo que existe é muito maior.
                Os ateus precisam entender que a estupidez e a ingenuidade das teologias criadas e praticadas pela humanidade e, as religiões e as caricaturas de deuses, por elas produzidas, nunca foram e, menos hoje é, argumento convincente para negar e existência de um Planejador Inteligente para a odisséia humana na terra.

Antonio Ferreira Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desrespeitosos poderão ser excluídos.