O FUTURO DA HUMANIDE - REFLEXÕES






sexta-feira, 27 de maio de 2011

0009 - RESPOSTAS AOS ATEUS III

Vou responder, novamente, suas perguntas já que fui novamente questionado sobre quem é Deus a quem me refiro. Já lhes disse antes que o Deus a quem me refiro não é o Deus estereotipado pela bíblia e pelos cristãos: Deus com sentimentos humanos como ira, vingança, um Deus capaz de premiar e castigar, Deus que tem um adversário chamado demônio, Deus capaz de permitir que metade da humanidade seja perdida para inferno etc etc. O Deus a quem me refiro é o Deus criador de vocês, de toda humanidade e de todo o universo perceptível e não perceptível é o Deus do BEM absoluto. Portanto, não vai aqui, nenhuma pretensão de ofender nem desrespeitar o direito à livre expressão de pensamentos que a democracia nos concede, mas apenas argumentar tentando usar a lógica dos exemplos a baixo:

Quando você houve uma sinfonia de beethoven ou de chopin, uma daquelas que te faz arrepiar, logo imagina que um leigo em musica ou uma criança pegou o piano e depois de horas de aleatórias tecladas concluíram a obra prima. Certo? É claro que não todos os ateus do mundo pensam que por traz daquela obra prima há um grande Gênio da musica clássica.

Quando você entra em uma galeria de artes ou em um museu famoso e contempla, fascinado, uma bela pintura, logo diz: alguém pegou uma tela em branco algumas porções de tintas, uns pinceis, jogou tudo para cima e, caiu esta obra pronta ao chão. Certo? É claro que não todos os ateus do mundo pensam que por trás desta emocionante pintura há um grande gênio das telas.

Quando observa, maravilhado, uma grande e complexa obra de engenharia e arquitetura logo diz: Há alguns anos houve um terremoto nesta região e o resultado foi esta maravilha que estou vendo. Certo? É claro que não, atribuí o grande feito ao trabalho, à criatividade e à inteligência de gênios.

Muito bem meus caros irmãos ateus, POR QUE quando olham para vocês mesmos que são, com o aval da ciência, uma das mais complexas obras do universo; Porque quando olham para a natureza fecunda, fértil, linda e abundante desta maravilhosa espaçonave chamada terra; Porque quando olham para a incompreensível, maravilhosa e complexa imensidão cósmica, obras todas, infinitamente superiores, complexas e mais belas que as obras humanas, dizem: Não há um gênio por traz.
Como explicar tamanha incoerência? Ao que se atribui tamanha falta de percepção e sensibilidade? Só posso crer que esta obstinada e irracional atitude, dos que negam a autoria do Grande Arquiteto, à incomparável obra chamada UNIVERSO, tangencia, por dentro, o grande círculo formado pelas maiores touperices da humanidade desde a sua remota origem.

Conhecendo a natureza critica e a filosofia dos irmãos ateus posso adiantar algumas possíveis refutações às considerações aqui postas:
Por que nascem os siameses e os acéfalos? Por que as doenças e a fome matam tantos? Por que acontecem as enchentes, os terremotos, enfim por que as grandes tragédias da humanidade? Onde esta o seu Deus? Etc., Etc., Etc.
Respondo: Leiam minha tese “UMA NOVA TEOLOGIA PARA A HUMANIDADE” e terão todas as respostas.

Lembrando, como sempre, que a minha tese é uma probabilidade possível e mais coerente que as demais já produzidas pela humanidade, inclusive a tese de vocês, ateus. Isto não significa que, como fanático, reivindico para mim a verdade absoluta.

Respeitosamente.

Antonioferreirarosa.blogspot.com