O FUTURO DA HUMANIDE - REFLEXÕES






quarta-feira, 4 de maio de 2011

0003 - RESPOSTAS AOS ATEUS I


                                                             
Caros irmãos ateus, acreditar que com a morte do corpo tudo se acaba, com certeza e tão incoerente e absurdo quanto acreditar nas teologias mitológicas e tribais que a humanidade do terceiro milênio insiste em defender fanaticamente em plena era do computador, da internet e de tantas outras conquistas tecnológicas do nosso tempo.

Creio que é mais coerente pensar que um fenômeno que não tem explicação conhecida como a morte e o sofrimento dos seres humanos e dos animais esta por ser explicado. Portanto, deve ser encarado como um sério e permanente desafio à curiosidade e à inteligência humana em busca de respostas para nossa, involuntária, odisséia terrena.

Com todo respeito ao direito da livre expressão de pensamentos, discordo de vocês ateus. A complexidade do universo e do desenvolvimento da vida na terra sugere a existência, no mínimo de um planejador. E, olha que eu concordo em número gênero e grau com a grande Darwin e sua teoria da evolução das espécies, já que a aleatoriedade e o acaso pode ser apenas uma exótica e opcional metodologia de trabalho ou de criação do “Grande Arquiteto”

Também vejo que o ateísmo se sustenta muito mais na ingenuidade e na estupidez das teologias conhecidas do que nas razões e na lógica do materialismo. Pensando nesta realidade venho propor uma nova teologia para a humanidade. Uma proposta que pretende basicamente explicar o porquê da Odisséia Humana na Terra e o porquê do sofrimento dos seres humanos e dos animais. Veja em UMA NOVA TEOLOGIA PARA A HUMANIDADE neste Blog.

Abraços.

AntonioFerreira Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desrespeitosos poderão ser excluídos.